quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

GM Classic pode ser trocado por Essentia no Brasil

Modelo é um sedã com a mesma plataforma do Spark, substituto do Celta no Brasil

A Chevrolet mostrou um novo conceito de sedã compacto na India, o Essentia. Ele pode ser substituto do Classic, fabricado há mais de 20 anos, aqui no Brasil. Ele ainda é tratado como um conveito, mas sua produção já é garantida pela empresa. Este modelo é derivado do Spark, o hatch compacto que deverá ser substituto do Celta no Brasil no ano que vem. Visualmente, o modelo se parece com o Sonic hatch, um compacto premium que rivaliza com o Ford Fiesta. Ele já deixou o mercado brasileiro no ano passado por baixas vendas.

Referente ao interior, o painel possui cores claras, algo que não costuma chamar atenção do consumidor brasileiro. Ele tem velocímetro analógico e informações no digital. A central multimídia e comandos do ar-condicionado lembram os de modelos como Prisma e Cobalt.

A plataforma global da GM para veículos compactos também deu vida ao Opel Karl e o Vauxhall Viva. Ele começa a ser produzido só em 2017 e deve vir com motores 1.2 a gasolina 1.0 diesel, associado a um câmbio automático do tipo CVT. Para o Brasil, deve ter o novo três cilindros 1.0, já existente na Europa.

Fonte: oficinabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário