segunda-feira, 7 de março de 2016

Honda estuda produzir picape Ridgline no Brasil

A marca visa crescer no segmento com este lançamento

A Honda está estudando a possibilidade de trazer a picape média Ridgeline no Brasil. Especula-se que o modelo viria para disputar com as mais altas do segmento, onde estão as versões mais caras de Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e VW Amarok. O lançamento dela seria em 2018, mesmo ano em que chegam as novas Nissan Frontier e Renault Alaskan. A Ridgeline foi apresentada no Salão de Detroit, em janeiro, na segunda geração. Ela foi desenvolvida sobre a nova plataforma Global Light Truck, que estreou no SUV Pilot, o irmão maior do CR-V, lançado em 2015. Um destaque da Ridgeline, desde a primeira geração, é ter o chassi monobloco, assim como a nova Fiat Toro. Já na segunda geração, a Ridgeline  teve o design reformulado, ficou mais longa (com 536,2 cm de comprimento, um pouco maior que a S10, com 534,7 cm) e ganhou novos recursos, como bancos rebatíveis e um fundo falso na caçamba, que aumentou o espaço para bagagem. A tampa traseira é reversível e pode ser aberta de forma vertical ou horizontal, semelhante ao sistema da Toro, com a diferença de que na Fiat a tampa é bipartida. A Ridgeline é equipada com motor V6 3.5 e câmbio automático de seis marchas, com transmissão 4x2 ou 4x4.

No Brasil as picapes tem feito sucesso. Marcas que vendem o carro preparam-se para se renovar e trazer novidades, já as que não vendem começam a pensar em produzir.  Além de Renault, com a Alaskan, e sua parceira Mercedes, com a GLT, mais duas marcas manifestam interesse nesse mercado: Hyundai e Lexus.

A Hyundai apresentou a picape-conceito Santa Cruz no Salão de Detroit do ano passado, e neste ano voltou ao evento divulgando que o projeto definitivo da versão comercial está praticamente aprovado. A Santa Cruz também terá chassi monobloco. Será o mesmo que serve de base para o SUV Tucson de terceira geração, lançado no ano passado na Coreia.

Fonte: oficinabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário