O modelo será equipado com motor 1.2 PureTech três cilindros flex
A
Peugeot Brasil anunciou essa semana que o 208, fabricado em Porto Real
(RJ), terá um novo motor: um 1.2 três cilindros flex de 90 cv a 5.750
rpm e 12,9 kgfm de torque, da família PureTech. Além disso, o modelo vai
passar por uma reestilização que será lançada nos próximos dias. A
montadora tem intenção de torna-lo o motor mais econômico e com o menor
nível de emissão de CO2 do país. A Peugeot já atingiu nota "Triplo A" na
classificação de eficiência do Inmetro, e o novo motor passa agora por
testes internos e controle de consumo e emissões. Mesmo com a meta
ambiciosa, a Peugeot não se interessou em melhorar motores menores,
porém, seus engenheiros buscaram fazer melhorias no motor aspirado que
já equipava modelos da empresa em outros mercados. No Brasil, além de
ter se tornado flex, o hatch está mais leve e passou por redução de
atritos, entre outras melhorias. Para lançar o novo motor a Peugeot
investiu cerca de R$ 200 milhões. Inicialmente o 1.2 tricilíndrico será
importado de Trémery, França. "Nossas equipes trabalharam com afinco por
três anos exatamente para desenvolver este motor para as condições
locais, proporcionando um altíssimo nível de performance em sua inédita
versão Flex”, diz Fabrício Biondo, diretor de marketing, produto,
comunicação e relações externas da PSA Peugeot Citroën na América
Latina. Além disso, ainda teremos o 208 GT por aqui, uma versão mais
apimentada do hatch. Ela está aguardando o lançamento oficial, junto com
o do 208 reestilizado, para ser comercializada. Seu motor é um 1.6
turbo de 173 cv e 24,5 kgfm acoplado ao câmbio manual de seis
velocidades.
Fonte: oficinabrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário